tpv banner final

Trendy Palermo Viejo

This is the first polyglot blog about places & events of Palermo Viejo, the trendiest neighborhood of Buenos Aires. / Primer blog políglota sobre lugares y eventos de Palermo Viejo, el barrio más “trendy” de Buenos Aires. / Este é o primeiro blog poliglota sobre lugares e eventos de Palermo Viejo, o bairro mais “trendy” de Buenos Aires. / Premier blog polyglot sur boutiques, restaurants, hôtels et événements de Palermo Viejo, le quartier plus “trendy” de Buenos Aires, Argentina.

Monday, July 16, 2007

7 dicas imperdíveis para a sua visita à Palermo Viejo

Decidí participar com este post no Carnival of Cities desta semana.

Nicaragua, Costa Rica, El Salvador, Honduras. No se confunda. Não fique perdido. Estamos falando de Palermo Viejo em Buenos Aires, Argentina, aonde a maioria das ruas se chama como países da América Latina.
Aqui está a minha recomendação # 1: consigam um set de 3 mapas grátis do bairro (com listas de hóteis, lojas e restaurantes) assim que chegarem.
Podem buscá-los na Atípica (El Salvador 4510).
Dica # 2: El Salvador, Honduras e Costa Rica são as ruas principais aonde acharão a maioria das lojas mais bacanas. Caminhem desde a Av. Scalabrini Ortiz até Borges, visitando também as ruas Malabia, Armenia e Gurruchaga.
Dica # 3: Visitar Plaza Cortázar. Se gostam de multidões, o lance é ir durante o fim de semana após as 16 hs. Se preferirem curtir o charme tranqüilo do bairro, recomendo ir pela manhã ou durante a semana. Vejam a minha entrada "What I like about Plaza Serrano".
Conselho # 4: Experimentar algum dos mais de 300 restaurantes que Palermo Viejo oferece. Podem ler as minhas críticas na categoría "Eating" na coluna lateral ou experimentar algum outro. Entrem na
Guia Oleo para mais recomendações. E logo, compartilhem as sus experiências com nós, enviando os seus comentários.
Tip # 5: Experimente Palermo Viejo à noite.
Dica # 6:
Se curtem fotografía, Palermo Viejo oferece tomas muito interessantes. Então, não se esqueçam de trazer a sua câmera de fotos. Passem pelos Pasajes Santa Rosa, Soria y Russel. Olhem as minhas fotos Doors of Palermo Viejo.
Tip # 7: Por último, mas não menos importante: aproveitem para fazer compras. Achem design independente, lojas de designers e grandes marcas recentemente instaladas no bairro. Interessados em artesanato e obras de artistas e designers argentinos? Joalheria contemporánea em prata, camisetas pintadas a mão ou objetos de decoraçã com motivos étnicos? Visitem a
Atípica e vejam muito mais. Lonely Planet escreveu: “Alta qualidade e preços justos”. Também será uma linda oportunidade para me encontrar com os meus leitores e lhes dar recomendações adicionais, se quiserem.
Obrigada por ler o meu blog. Se gostaram desta entrada, lembrem que podem assinar ao Trendy Palermo Viejo para receber as novidades por e-mail. Também podem votar por ele no
Blogging to Fame Awards Contest (hey, fui pre-seleccionada para ser parte dos 500 finalistas). E mais: acabo de ficar sabendo do Blogger's Choice Awards, então, se realmente gostam deste blog, por favor, votem por ele. Eu agradeço muito!

Labels: , , , ,

1 Comments:

Blogger Verónica said...

Bueunisimo el dato!
Soy una nueva vecina de la zona, hace muy poco me mude a un apartamento en Palermo, así que toda esta info de opciones que tengo alrededor me viene super
gracias!

6:01 PM  

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home