tpv banner final

Trendy Palermo Viejo

This is the first polyglot blog about places & events of Palermo Viejo, the trendiest neighborhood of Buenos Aires. / Primer blog políglota sobre lugares y eventos de Palermo Viejo, el barrio más “trendy” de Buenos Aires. / Este é o primeiro blog poliglota sobre lugares e eventos de Palermo Viejo, o bairro mais “trendy” de Buenos Aires. / Premier blog polyglot sur boutiques, restaurants, hôtels et événements de Palermo Viejo, le quartier plus “trendy” de Buenos Aires, Argentina.

Sunday, September 14, 2008

Color Marketing Group & Latin American Colors / y Colores Latinoamericanos / e cores da América Latina / et coulers d’Amérique Latine


The Color Marketing Group is the premier international association for color design professionals. Their mission is to create color forecast information for professionals who design and market color.
Last Tuesday, I had the privilege of participating as a speaker in their first Latin American Regional Meeting here in BA , organized with Sherwin-Williams at Dara. My lecture was about “Discovering the Colors of Buenos Aires and the Legacy of our Indigenous Cultures.” I talked about Palermo Viejo among other neighborhoods where the power of color is undeniable and about Atípica. The legacy of native people explains part of their spiritual world and the aesthetic sense of these cultures. Adding it to our daily life objects, we preserve an important feature of the Latin American identity. And this is part of Atípica’s mission, besides adding color to people’s homes. It was a great experience!
*
Color Marketing Group es la asociación internacional líder para profesionales del diseño del color. Su misión es generar información acerca de los anticipos o tendencias de colores para los profesionales que diseñan y comercializan color.
Este martes, tuve el privilegio de participar en su Primer Encuentro Regional Latinoamericano como oradora. El evento fue organizado conjuntamente con Sherwin-Williams en Dara. Mi conferencia fue sobre los colores de Buenos Aires y el legado de nuestras culturas indígenas. Recorrí algunos barrios de la ciudad, donde el poder del color es indiscutible (por supuesto que Palermo Viejo estuvo presente y también hablé de Atípica). Nuestro legado indígena explica parte del mundo espiritual y el sentido estético de esas culturas. Al agregar atributos de este legado a objetos de la vida cotidiana, contribuimos a preservar características importantes de la identidad Latinoamericana. Y esa es parte de la misión de Atípica, además de añadir color a nuestros hogares. ¡Fue realmente una gran experiencia!
*
A Color Marketing Group é a principal associação internacional que cria previsões para os profissionais do design da cor. Nesta terça-feira, eu tive o privilégio de participar em sua primeira Reunião Regional da América Latina aqui em Buenos Aires como oradora. O evento foi organizado com a Sherwin-Williams na Dara. A minha palestra "Descobrindo as Cores de Buenos Aires e a herança das nossas culturas indígenas" me permitiu falar de vários bairros onde o poder da cor é inegável (e claro, de Palermo Viejo) e da Atípica. O legado do povo nativo explica parte do mundo espiritual e do sentido estético dessas culturas. Ao adicionar atributos deste legado em objetos da vida quotidiana, contribuimos para a preservação de características importantes da identidade Latinoamericana. E isso faz parte da missão da Atípica, assim como proporcionar cor às nossas casas. Foi realmente uma grande experiência!
*
Color Marketing Group est la principale association internationale qui crée des prévisions pour les professionnels de la conception de la couleur.
Ce mardi dernier, j'ai eu le privilège de participer à titre de conférencier dans leur premier réunion régionale en Buenos Aires. La réunion a eté organisée avec Sherwin-Williams chez Dara. Mon exposé: «Découverte du Couleurs de Buenos Aires et l'héritage de nos cultures autochtones«. J'ai parlé au sujet de Palermo Viejo, entre autres quartiers où le pouvoir de la couleur est indéniable et sur Atípica. L'héritage des peuples autochtones explique une partie de leur monde spirituel et le sens esthétique de ces cultures. En l'ajoutant aux objets de notre vie quotidienne, nous contribuyons à préserver une caractéristique importante de l'identité régionale de l'Amérique Latine. Et cela fait partie de la mission d’Atípica, au même temps qu'ajouter de couleur à nos maisons. Il a été une expérience magnifique!

Labels:

2 Comments:

Blogger Verónica Conte said...

Ola! Gostei muito do teu post e fiquei também muito curiosa da tua apresentação. Queria saber se podes escrever um outro post resumindo a palestra que deste ou se escreveste algum documento que me possas enviar sobre a origem das cores de Palermo Viejo.
Obrigada
Verónica

2:05 PM  
Blogger Nancy (aka Dalila) said...

Ola, Verónica. Muito obrigada pelo comentário. Vou ver se preparo outro post sobre isso então. Um abraço.

11:49 PM  

Post a Comment

<< Home